Culinária Masculina

Tudo aquilo que o homem sempre quis saber sobre aquele cômodo cheio de azulejos que não é o banheiro...

Lavando a Panela do Feijão

Você já percebeu como a panela do feijão fica surpreendente suja depois daquele feijãozinho ou feijoada? Mas o Culinária Masculina tem uma solução para o seu problema (ou o problema de quem vai lavá-la, caso não seja você).

Não sei porquê cargas d’água (e nem pretendo entrar em detalhes sobre) o feijão fica incrustrado nas paredes laterais da panela de pressão (quando o feijão é novo) ou até mesmo na panela de ferro (quando o feijão já é requentado). Sofre quem há de lavá-la!

Mas agora você, leitor privilegiado do Culinária Masculina, terá sua carta na manga para deixar qualquer garota boquiaberta. O segredo é simples!

Primeiramente, se você é o encarregado do almoço (leia-se comidas e louças) basta que, na hora de servir o feijão em um outro recipiente, já complete a panela suja com água e pingue algumas gotas de detergente. Durante o almoço, a panela fica lá, cheia de água e detergente para que a sujeira possa amolecer.

Caso este não seja o seu caso, mas por seu azar você perdeu a aposta de quem deve lavar a louça, se a panela já estiver vazia e na pia, pronta para o processo de lavagem, basta uma coisa: organização. Antes de realizar qualquer procedimento pré-operatório na pia, cubra a panela com água e pingue algumas gotas de detergente também. Enquanto você lava as outras louças, deixe a panela de lado para amolecer a sujeira.

Outra dica bastante eficiente é usar água quente, mas tome cuidado porque água quente é quente, e coisas quentes queimam.

Depois de tudo terminado, chegou a hora de lavar a famigerada panela. Escorra a água de dentro e utilize apenas a esponja com algumas gotas de detergente novamente. Perceba que como a sujeira já amoleceu, o processo todo fica consideravelmente facilitado. Enfim, perceba que todo o processo envolve apenas um conceito: organização e ordenação do processo de limpeza da pia. Agora vá lá e coloque essa lição em prática!

« »

© 2017 Culinária Masculina. Theme by Anders Norén.